PRECISA ESCLARECER ALGUNMAS DÚVIDAS?

VEM COM A GENTE!

Porque devo fazer manutenção das minhas ferramentas pneumáticas?

A manutenção é necessária pelo fato de ser uma ferramenta pneumática e toda ferramenta pneumática por conter umidade no ar, gera um líquido que contém metais pesados e acaba oxidando as partes internas de movimentação. Portanto, é necessário ter no sistema um filtro que regula a pressão, filtra o condessado e lubrifica constantemente a ferramenta dando a ela uma vida útil maior.

Qual a diferença entre as furadeiras pneumáticas e furadeiras elétricas?

As ferramentas elétricas são tiradas das linhas de produção constantemente para serem revisadas com substituição de componentes, pois há um grande risco de fechamento de curto circuito. O lado positivo da ferramenta pneumática está diretamente associada no aumento da velocidade da produção e ainda levando em conta a segurança dos operadores que poderão utilizar os equipamentos sem receio de serem eletrocutados.

O que difere um compressor pistão, parafuso e ar direto?

O compressor de ar de parafuso consome 30% menos energia elétrica e pode operar sem interrupções, 24 horas por dias enquanto o compressor de ar de pistão é menos eficiente e pode operar por, no máximo 12 horas seguidas. O compressor de ar direto é usado para hobby, não possuindo reservatório, nem pistão, não recomendado para uso continuo.

Qual o compressor ideal para uma pintura automotiva?

O modelo de compressor para pintura automotiva depende muito da  demanda do usuário, temos em nossa loja , compressores que variam de 10 a 60 pés cúbicos por minuto. Com potencias de motor de 2 a 15 cavalos, isso para os Compressores de Pistão.